sábado, 20 de agosto de 2011

Presidenta Dilma: Bolsa Verde é aliada da Amazônia

Em seu programa semanal de rádio, Conversa com a Presidenta, Dilma Rousseff defende alternativas sustentáveis para a preservação da Amazônia. Perguntada sobre o desmatamento da Amazônia pela advogada Maria das Graças Lux Abrahão, de Manaus, declarou que “todos os brasileiros que se preocupam com o bem-estar das atuais e das futuras gerações entendem que o desmatamento deve ser combatido”.

Dilma Rousseff citou o Plano de Prevenção e Controle do Desmatamento na Amazônia Legal, que envolve 14 ministérios e a Presidência da República. No plano agrícola, Dilma Rousseff relacionou o Programa Agricultura de Baixo Carbono, que prevê R$ 3,15 bilhões para financiar projetos agropecuários, com juros reduzidos e prazos de pagamento diferenciados, e também o Bolsa Verde, no âmbito do Plano Brasil Sem Miséria. A proposta é transferir, a cada 3 meses, R$ 300 para famílias extremamente pobres que vivem em florestas e reservas extrativistas e ajudam a preservá-las.

“Este conjunto de ações vai permitir que continuemos reduzindo o desmatamento ilegal na Amazônia e, ao mesmo tempo, criando alternativas para o desenvolvimento sustentável da região”, finalizou a presidenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário